Xico Diniz Filho de um diretor de cinema e fotógrafo, Xico Diniz começa e se interessar por fotografia desde muito pequeno. Aos oito anos de idade acompanhando o pai em um trabalho fotográfico, pega a Hasselblad e faz a fotografia que acabou sendo escolhida pela agência para a campanha publicitária e a foto foi parar nos out-doors da cidade.

Passa a adolescência tendo a fotografia como um dos hobbies favoritos. Ingressa na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo e lá começa a fotografar projetos de decoração de colegas e de alguns escritórios de arquitetura. Nessa época trabalha também com cinema e vídeo. Depois de formado, viaja para Nova York e Florença para estudar fotografia e história da arte.

Desde 1997 trabalha quase que exclusivamente com fotografia de arquitetura, tendo mais de duas mil fotos publicadas em livros e revistas do ramo, tais como Decor Year Book, Brasil Arquitetos Decoradores Paisagistas - Victoria Books, Janelas Luxaflex, Anuário de Arquitetura e Decoração - Bahia, Casa Vogue, Viver Bem, Casa Claudia, Arquitetura e Construção, Casa e Jardim, Espaço D, Kaza, entre outras.